terça-feira, 26 de junho de 2012

Kids & Dragons - Diversão, Tesouros e Glória para a Garotada!


Há um tempo, o autor do blog Cube of Quazar, Jimm Johnson, fez uma adaptação das regras básicas de Dungeons & Dragons para jogar com seus filhos e os amiguinhos deles. A ideia deu tão certo e ficou tão divertido e intuitivo que contagiou muita gente pelo mundo. Aqui pelo Brasil não foi diferente.

A galera da lista de discussão do Old Dragon (que é muita boa, diga-se de passagem), se empolgou com a ideia e resolveu dar uma expandida, modificada e aprimorada na versão do Jimm, fazendo uma nova versão, totalmente em português e com ilustrações super legais e regras mais claramente explicadas. Tudo isso com o aval do Jimm!

Assim, Guilherme Nascimento (do blog Flying Apes) e Igor Moreno (autor do Space Dragon) passaram algumas semana preparando esse material totalmente gratuito, bem organizado e super simples para você usar, introduzindo um filho, filha, sobrinho ou sobrinha a esse maravilhoso e divertido hobby de matar dragões, salvar princesas e acumular tesouros. Além disso, esse joguinho serve para apresentar o RPG para sua namorada, esposa, amiga e conhecidos que sempre tiveram curiosidade mas acham todas aquelas regras assustadoras ,e aqueles livros grandes demais. Ou então para você levar o jogo na mochila e narrar uma aventura rápida aonde quer que você esteja. O Kids & Dragons tem mil e uma utilidades, assim como sabão em uma aventura de fantasia medieval!

Ah, não custa avisar que eu também tive uma participaçãozinha nessa história toda. No livro há uma pequena aventura introdutória, feita pelo Rafael Beltrame (autor do Forte nas Terras Marginais), e o mapa da masmorra foi feito por mim! As ilustrações super divertidas pelo livro e na capa do Kids & Dragons são feitas pelo Diego Madia e a revisão geral do texto é da Elisa Guimarães. Ou seja, tudo foi feito só por uma galera que adora Dungeons & Dragons!

As regras permitem que os personagens cheguem até o quinto nível, algumas classes de personagens, alguns monstros e uma lista de magias resumida. É o suficiente para se aventurar por dezenas de masmorras, mas os planos são ir expandindo aos poucos o universo do Kids & Dragons, então esperem novidades!

Então não perca tempo, baixe agora o livrinho de 32 páginas do Kids & Dragons e prepare-se para se aventurar com os personagens mais fofos dos mundos de fantasia!

Kids & Dragons - Coleção de Arquivos

Ah, não esqueçam de passar no blog do Guillherme, o Flying Ape, para dizer o que acharam do Kids & Dragons e, por que não, agradecer pelo jogo! Pode parecer simples fazer esse livrinho de 32 páginas, mas não é bem assim. Ainda mais quando a gente tem que abdicar de nosso tempo livro para tanto sem pretensão de ganhar um centavo com isso. Obrigado Guilherme e Igor!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

4 comentários:

  1. Muito maneiro! Parabéns a todos os que participaram do projeto!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela divulgação e pelo mapa Diogo! Texto excelente como sempre!!! =D

    ResponderExcluir
  3. Muito legal. Parabéns pelo post e aos criadores.

    ResponderExcluir
  4. Testado e aprovado. Meus filhos adoraram, jogamos a aventura que vem no livro e querem mais. Agora vou escrever outras para as próximas sessões.

    Parabéns pelo desenho da masmorra, ficou muito bom. Eu adoro mapas assim, estou tentando desenhar os meus.

    Você faz na mão e finaliza no computador ou faz tudo digital? Que software usa? Não sei se já falou sobre isso no blog (conheci o site hoje) mas é um bom assunto para artigo. Dicas para desenhar seus próprios mapas!

    ResponderExcluir