terça-feira, 30 de abril de 2013

Resultado - Ciranda de Blogs de Abril - Arma de Raios

E chegamos ao final do mês de abril, o primeiro mês da Ciranda de Blogs. O tema da primeira rodada foi Arma de Raios, e tivemos uma boa quantidade de participantes, com artigos voltados para diversos jogos, desde descrições de itens, ideias para aventuras, explicações baseadas na literatura diferenciando diversas armas, contos, e várias outras coisas que se relacionavam com esse tema.

Para quem quiser ver a postagem original, que propôs a brincadeira e indicou o tema para o mês de abril, é só clicar aqui. Basicamente, qualquer um que quisesse participar deveria apenas fazer um artigo, pdf, ou qualquer outra coisa que conseguisse disponibilizar na internet, contendo algo relacionado a RPG e ao tema em questão. Poderia ser uma criatura, um objeto, uma aventura, um conto, armadilha, ou qualquer coisa. O objetivo é ter um tema que desafiasse as pessoas a criar algo, e um prazo para que elas se sentissem motivadas a escrever. Pelo visto funcionou, e temos vários blogueiros que decidiram brincar conosco. Abaixo está o link para cada uma das postagens e uma breve descrição do que se trata cada uma delas.

Pontos de Experiência - Um breve histórico com ganchos para aventuras, e a apresentação de um item fantástico para jogos Old School.
Livro dos Espelhos - Uma explicação muito legal, e diversos detalhes sobre armas de raios para o antigo mundo das trevas, com uma visão especial na ótica do Mago: a Ascensão.
RPG Cristão - Um conto futurístico em um brasil bem diferente, onde armas de raios são uma realidade.
RedBlog - Uma grande explicação e retrospectiva sobre armas de raios na literatura pulp, e estatísticas para Space Dragon.
Moostache - O histórico e descrição de um poderoso cajado capaz de conjurar raios.
Die Dragons Die - Uma cruel armadilha de raios para jogos de RPG.
Dungeon Compendium - A descrição de história e característica de um elmo que solta raios pelos olhos para Old Dragon.
RPG News - As famosas mochilas dos Caça-Fantasmas para 3D&T.
Caminho da Sebe - Uma pequena aventura para Space Dragons, com direito a naves, homenzinhos verdes e, claro, pistolas de raios.
Tralhas RPGísticas da Graci - Uma postagem para Savage Worlds com um sistema de Coeficiente Criminal do cenário Psycho Pass, onde armas de raios podem atingir aqueles que tiverem um coeficiente alto.
Grupo D30 - Uma arma de raios de SPAM para o RPG de desenhos animados Toon.
D+1 - Adaptação de uma Arma de Raios para o Beat'em Up! Rpg.
Além da Imaginação - Uma arma de raios assombrada para Space Dragon.

Se eu esqueci alguém, por favor, é só comentar aí embaixo que eu atualizo a postagem. Basta que o artigo tenha sido disponibilizado no mês de abril e ter a ver com RPG e armas de raios. Amanhã divulgarei oficialmente o tema de maio, aguardem.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

2 comentários:

  1. Faltou a minha postagem, Digo. Coloquei no dia 29. :)

    http://alemdaimaginacaorpg.wordpress.com/2013/04/29/jocasta-rg-42-druy-ann/

    ResponderExcluir