sexta-feira, 31 de maio de 2013

Resultado - Ciranda de Blogs de Maio - Mãe

É o fim de Maio, e está na hora de postarmos o resultado da Ciranda de Blogs desse mês. Esse mês o tema foi "Mãe", em homenagem ao Dia das Mães (foi a única sugestão que recebi em Abril). Apesar de algumas pessoas terem reclamado que esse tema não valia o esforço, tivemos muitos artigos esse mês, para diversos jogos e gêneros, com aventuras, monstros, dossiês, dicas de mestre e muito mais.

Para quem quiser ver a postagem que propôs o tema de Maio é só clicar aqui. Basicamente, qualquer um que quisesse participar deveria apenas fazer um artigo, pdf, ou qualquer outra coisa (vale vídeo, podcast) que conseguisse disponibilizar na internet, contendo algo relacionado a RPG e ao tema em questão. Poderia ser uma criatura, um objeto, uma aventura, um conto, armadilha, ou qualquer coisa. O objetivo é ter um tema que desafiasse as pessoas a criar algo, e um prazo para que elas se sentissem motivadas a escrever. Pelo visto funcionou, e temos vários blogueiros que decidiram brincar conosco. Abaixo está o link para cada uma das postagens e uma breve descrição do que se trata cada uma delas.

Belregard RPG - A Mãe Faminta - A história, descrição e ganchos de aventuras para a inserção de uma criatura bizarra que devora as crianças dos outros para dar vida às suas próprias.
Pontos de Experiência - A Mãe de Todos - Descrição de uma feiticeira tratada como uma Deusa Mãe por um povo perdido, com estatísticas para Savage Worlds, Old Dragon, Bárbaros de Lemúria e Bruxos & Bárbaros.
Acarajé & Dragons - A Mãe Alamdiçoada - Um demônio para D&D 4ª Edição, que se alimenta dos instintos maternos das pessoas. É uma boa criatura para qualquer jogo de horror inclusive.
Scizornl - Dicas para Mães em Jogo - Uma vídeo com uma série de dicas para inserção de mães na mesa de jogo, desde conselhos para interpretação até ideias para aventuras que envolvam mães, e mães monstros. Feito pelo Alan Silva dos Cachorros Samurais!
Mundo Tentacular - A Mãe Negra - Um dossiê sobre Shub Niggurath, uma entidade tida como Deusa da Fertilidade por diversas culturas.
Mestre da Antigas - Projeto M.A.M.A. - Uma aventura pra Space Dragon, com Naves Mães cheias de sobreviventes de um ataque alienígena.
The Flying Ape - O Homem sem Mãe - Uma aventura pra Rastro de Cthulhu, baseado no tema da Clonagem Humana. Bem interessante.
RPG do Bardo - Lilith, a Rainha dos Infernos - Uma adaptação de Lilith, a Mãe dos Demônios para Old Dragon, com um histórico legal e fichas de vários subalternos para você montar uma aventura com ela como vilã.
Masmorras & Malucos - O Livro de Receitas da Mamãe Halfling - Uma excelente aventura, e muito divertida, para Goblins em Campanha, na qual eles devem roubar um livro de receitas de uma estalagem de halflings!
Die Dragons Die - As Mães de Hamelin - A descrição e história de uma organização de mães protetoras que ajudam crianças de todos os tipos.
Moostache - A Tribo dos Hitchos - Uma tribo de selvagens com uma sociedade patriarcal em que as mães são valorizadas, mas são extremamente xenofóbicos. Para Old Dragon.
News RPG - A Mãe de Ouro - Um personagem do nosso Folclore para diversos sistemas (Savage Wolrds, Old Dragon, Daemon, 3D&T e RPGQuest.
Mais de Mil Dados - A Mãe Sangrenta - Um monstro para o Tormenta RPG, com uma história sinistra e com ideias para aventuras.
Homeless Dragon - Rainha Fractius - A criação de uma criatura muito estranha, meio insetóide, meio réptil, que se reproduzem rapidamente. Para Old Dragon.
The Flying Ape - Patrulheiro do Subterrâneo - A criação de uma especialização de um jogo que está em formação, o Modern Dragon.
Além da Imaginação - A Nave Mãe das Árvores de Androzani - Uma história muito legal de árvores alienígenas que fugiram de seus caçadores. Para Space Dragon e Old Dragon.
Old Dungeon - A Mãe dos Mímicos - A adaptação para uma das criaturas mais odiadas (pelos jogadores) do mundo clássico de D&D, os Mímicos. Agora eles têm Mães!
Crônicas do Mar de Prata - Ararauma - Um conto baseado no folclore de um espírito das Águas chamada de Mãe das Águas. Pode ser uma boa inspiração para uma mesa de Desafio dos Bandeirantes.
Galera, eu acho que é isso para esse mês. Dezoito participações, com aventuras, dicas, monstros, contos, e muito material criativo com um tema bem legal e abrangente. Se eu, por acaso, esqueci de alguém é só avisar que eu incluo rapidinho aí na lista. Agora é só aguardar para o Tema de Junho que será divulgado amanhã com base em uma votação que está rolando na página do Pontos de Experiência do Facebook. Vá lá votar!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

3 comentários:

  1. E a Ciranda fica cada vez mais divertida!

    ResponderExcluir
  2. Galera, tem muito material legal aqui. Muito gancho para aventura. Ficou show de bola. http://www.mundoaston.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ó nós ai! A iniciativa da ciranda ta sensacional, Diogo. Parabens.

    ResponderExcluir