quinta-feira, 13 de março de 2014

Gancho para Aventuras - Magia Sono

Eu não sei quanto a vocês, mas quando leio um livro de RPG eu acabo analisando cada aspecto do livro, do jogo, da história em termos de oportunidade para boas histórias e aventuras divertidas. Por incrível que parece uma coisa nos livros que eu acho pouco explorado são as magias dos conjuradores. Algumas não parecem ter muita importância ou material o suficiente para gerarem ideias interessantes para aventuras, mas outros estão implorando para serem usadas e exploradas.

Vejam a magia Sono, por exemplo.Um feitiço simples, de 1º círculo que faz criaturas relativamente francas dormir um sono profundo de repente. Sem dúvida uma das magias mais úteis de um personagem de 1º nível (e se mantém útil por muitos níveis). Mas já repararam que não há uma versão mais poderosa dessa magia disponível (normalmente). Se pararmos para extrapolar os limites desse feitiço simples e usarmos isso para criarmos histórias e desafios interessantes para os jogadores, podemos chegar a umas ideias de aventuras bem legais. Essa postagem, então, vai tentar explorar justamente isso, trazendo 3 ganchos de aventuras.

1. Cidade Adormecida: Os heróis chegam em uma cidade em busca de algo, seja uma pessoa, um objeto, algum conhecimento, mas a encontram totalmente "deserta", a não ser pela população estranhamente em um sono profundo do qual não conseguem acordar. Muitas das pessoas estão dormindo no meio da rua e em lugares não convencionais. O que aconteceu ali? Por que eles não acordam? Como trazer eles de volta do mundo onírico? Será que alguém está tirando vantagem dessa situação (pode ser que os próprios aventureiros tirem)?

2. Pesadelo Coletivo: E se um antigo inimigo dos heróis resolvesse se vingar deles enquanto os mesmos dormem na ilusão de segurança, invadindo seus sonhos e tornando-os em pesadelos mortais? Quem sabe ele os enviara de presente uma lótus negra que é capaz de colocá-los em um sono sinistro e sobre as influências de uma feitiçaria maligna? Agora, a vida deles corre perigo enquanto dormem e um pesadelo arquitetado pelo antigo inimigo deve ser enfrentado como algo real, ou suas consciências jamais voltaram ao seus corpos.

3. Insônia Assassina: Aqui acontece justamente o contrário do primeiro gancho. E se uma cidade ou comunidade fosse amaldiçoada com uma insônia eterna de repente? Por mais que tentassem, a população local não consegue adormecer. Isso implicaria em diversas consequência, iniciando por um cansaço enorme, ansiedade e até surtos psicóticos de parte da população. Quem sabe depois de um tempo essas pessoas não caíssem na influência de algum ser estranho e virassem praticamente zumbis sem vontade. Quem ou o que será que está por traz disso (quem sabe um grande antigo)? Como acabar come essa maldição e deixar as pessoas dormirem em paz?

E vocês, galera? Se tivessem que criar um ganho rápido e simples de uma aventura a partir da magia sono (extrapolando seus limites, claro) o que fariam? Quem tiver ideias e quiser contribuir, é só colocar nos comentários!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário