quarta-feira, 23 de julho de 2014

Saia da Masmorra esse mês não será na Point HQ!

Hoje a postagem do blog é ligeira e de utilidade pública para os RPGistas do Rio de Janeiro! O tradicional encontro de jogadores de RPGs Old School, Indie e outras obscuridades em formato de jogos narrativos conhecido como Saia da Masmorra não acontecerá, como de costume, na galeria da Point HQ de Ipanema!

Devido há um mal entendido entre a organização e a loja, os horários não bateram e a horda de goblinóides conhecida como "cardgamers" estará dominando todo o território da galeria no dia devido ao ritual de acasalamento deles conhecido como "Pre-Release" que acontecerá esse sábado. Sendo assim, a nobre ordem de RPGistas se reunirá em um local alternativo extraordinariamente.

O novo local será na Pizzaria "El Peso" (um nome espanhol para uma pizzaria... hum...), localizada na rua Tenente Possolo, 24 - Centro. O local tem ar condicionado, mesas, comida e bebida (embora não seja lá muito bonito). O organizador +Edson Sorrilha Filho do encontro postou algumas instruções para quem quiser ir ao encontro, como ônibus e referências, as quais reproduzimos abaixo:
  • Pra quem vem da Zona Sul pode vir de 433, 434, 464, 409, 410 e saltar no segundo ponto após a Cruz Vermelha, ou pegar o 173 e saltar no primeiro ponto após o túnel (antigo IASERJ).
  • Quem vem da Tijuca e Vila Isabel, tem o 433, 434, 409 e 410. Saltar em frente ao Kilograma ou Hospital Espanhol da Rua Riachuelo, atravessa a rua, entra na Av. Henrique Valladares até uma enorme sinagoga que fica na esquina da rua da pizzaria.
  • Vindo de Niterói, Zona Oeste ou Baixada Fluminense, a boa é saltar na Central do Brasil (inclusive pra quem vem de trem ou metro), e entrar na Rua General Caldwell, entre o posto Shell e o Rio Imagem. No fim desta rua ela vira, logo após a AV. Mém de Sá, Tenente Possolo, e são menos de 10 minutos de caminhada.
  • Ou pode ir para Lapa e pegar qualquer ônibus em direção ao Sambódromo e saltar no segundo ponto após a Cruz Vermelha.
Sendo assim, espero ver alguém por lá. Vou levar alguma aventura de Dungeon Crawl Classics. Talvez até uma do zine Crawljammer (sim, DCC RPG, como um autêntico RPG Old School, tem ZINES feitos por fãs, aliás, uns 4 zines diferentes) que é uma mistura de DCC RPG com Spelljammer!

P.S.: Eu não tenho nenhuma ligação com a organização do Saia da Masmorra (além da amizade com o pessoal de lá que é super gente boa).

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário