sábado, 1 de novembro de 2014

Locação Instantânea - A Taberna do Olho Dourado

Cara amigos roladores de dados, no intuito de proporcionar mais material de jogo utilizável para todo mundo, começarei outra série de postagens. Locação Instantânea são pequenos artigos descrevendo um local interessante para jogos de RPG que possam servir de inspiração e ponto de partida para outras coisas.

Cada entrada descreverá um local brevemente, de modo a torná-lo facilmente inserido em cenários diversos, com personalidades, curiosidades e acontecimentos. Alguns podem servir como pequenas aventuras, outras como uma base de operações ou, simplesmente, locais de interesse. A primeira localidade é a Taberna do Olho Dourado, um lugar onde o grupo de aventureiros pode se reunir e obter informações valiosas mas que esconde um segredo sombrio também.

A Taverna do Olho Dourado

A Taverna do Olho Dourado é uma localidade facilmente inserida em qualquer campanha de jogos da fantasia e pode servir como um abrigo ou local onde os jogadores buscam por rumores, oportunidades e descanso. Não se trata de uma aventura, mas de algo interessante para ser inserido em campanhas de RPG.

Descrição da Taverna

A Taverna do Olho Dourado fica localizada na parte da cidade onde a maioria dos viajantes se estabelecem, longe da parte elitizada e próximo da região portuária. Ela não é um exemplo de limpeza e conservação, apresentando sinais de desgaste do tempo e alguma falta de conservação.

O seu interior é predominantemente feito de madeira com reforços de ferro com alguma ferrugem. Os pratos, talheres e canecas também são de metal. A maioria das mesas são retangulares e cumpridas, forçando estranhos a sentarem juntos. Na parede oeste, uma pequena lareira mantem o local aquecido nos dias mais frios.

Comida e Bebida

O local não é conhecido por suas especialidades gastronômicas. A comida e bebida são razoáveis, em sua maioria, mas uma bebida feita nos fundos do estabelecimento faz sucesso entre os viajantes mais corajosos. Chamada de Bile de Orc, essa bebida viscosa e verde tem um teor alcoólico altíssimo e é capaz de derrubar homens que se dizem fortes (na verdade, trata-se de dejetos do Olho Dourado que facilitam a dominação mental).

Personalidade

Cartius Olho Dourado, o proprietário da taberna, já fora um aventureiro não muito conhecido no passado que perdeu seu companheiros e um de seus olhos em uma luta terrível com uma serpente demoníaca. Tudo que trouxera de volta fora um pouco de ouro que, para não perder, forjou-o no formato de um olho e agora o usa no lugar daquele que o perdeu.

Bem, essa é a história que ele conta a todos, mas não é bem a verdade. Acontece que o olho de ouro que ele carrega em seu crânio é um artefato antigo e inteligente, além de maligno. Ele traiu seu grupo e os levou à morte para ficar com o olho para si e hoje busca por um hospedeiro mais apropriado. O olho busca poder e glória para si e para seu hospedeiro.

Sendo assim, ele coleta informações de tesouros perdidos, lendas, rumores e histórias de personalidades importantes e repassa a outros aventureiros na esperança de encontrar um que ele julgue digno de toda sua inteligência e poder.

Por causa disso, Cartius sempre se apresenta de forma prestativa e amigável a aventureiros, de modo a tentar ganhar sua confiança e buscar informações. Sempre munido dos últimos acontecimentos e boatos de terras próximas ou distantes, ele pode ser uma ótima fonte de aventuras para o grupo de aventureiros.

Caso seja necessário, Cartius é um guerreiro de nível médio de experiência, com força e vigor acima da média, mas um pouco desestrado.

Sobre o Olho Dourado

O Olho Dourado é um objeto mágico, antigo e alienígena. Ele é sempre gelado ao toque e não emite uma aura mágica perceptível (tem resistência a magia de 90%).

Além disso, ele tem o poder de dominar a mente de uma pessoa escolhida ao seu alcance de visão que deve fazer um Teste de Resistência ou Jogada de Proteção bastante difícil para resistir.

O usuário do olho, porém, conta com alguns benefícios e poderes. Ele é capaz de usar magias como um mago de nível 5º ou superior, se já for um mago. Pode usar Visão Verdadeira 1x/dia, e possui o efeito de Detectar Magia sempre ativo.

Rumores

Que tal, então, alguns rumores que Cartius pode passar ao grupo de aventureiros?

1. Há um palacete abandonado na parte nobre da cidade que é guardado por homens vestindo armaduras e vestes púrpuras. Ninguém sabe o que há lá dentro, mas dizem ser algo valioso.
2. Nas ruínas da antiga cidade cresce uma flor rara, a liliase negra, que é usada por diversos alquimistas e feiticeiros. Acontece que o lugar foi abandonado por ter sido amaldiçoado por demônios e espíritos malignos.
3. Há um tesouro escondido nas ruínas perdidas da antiga cidade de Zarartas, que fora engolida pelas ondas no oceano ártico.
4. Nas montanhas ao norte da cidade existe um templo antigo de uma ordem monástica em que pessoas de muitas posses fazem doações em troca de visões proféticas.
5. Um culto considerado extinto há séculos começa a ressurgir pelo interior, sequestrando crianças para oferecer como sacrifício a um demônio que oferece juventude eterna aos seus súditos.
6. Uma grande recompensa em ouro está sendo oferecida àqueles que encontrarem o Cristal de Harada que fora roubado do Palácio Azul.

Bem, por enquanto é só isso. Espero que seja útil para algum de vocês ou sirva de inspiração para criações maiores.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário