sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Shiny! Quer ganhar o PDF do Firefly RPG? Participe dessa promoção!

Firefly é um fenômeno incrível no universo de ficção científica. Talvez seja a série de uma só temporada mais cultuada de todos os tempos e, se me permitem dizer, com toda a razão. Eu não sei porque, mas ela me lembra, também, um pouco da parte mais suja de Star Wars, com contrabandistas, planetas isolados, tecnologia retrô e tudo mais. Eu acho, inclusive, que o Han Solo e Malcom Reynalds podiam ser grandes amigos.

O fato é que a Margaret Weis Productions lançou este ano o RPG baseado nessa incrível série (que ainda tem um filme e algumas mini-séries em quadrinhos) usando o seu sistema Cortex Plus, que tem uma mecânica bem ágil, divertida e bastante aberta a criatividade dos jogadores (o que sempre é ótimo na minha opinião). Ela inclusive já lançou várias aventuras e um suplemento bem legal para o jogo, com ferramentas para o mestre, gerador de aventuras e planetas, entre outras coisas. Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre esse jogo, confiram essa resenha esperta que fiz dele aqui.

Mas vamos ao que interessa! Quer ganhar o PDF do livro básico do Firefly RPG da Margaret Weis Productions? Então fica ligado nessa promoção/concurso de criação de aventuras no clima do jogo e da série (foras-da-lei com coração de ouro em um universo de ficção científica meio old western). Qualquer um pode participar, basta ter um email cadastrado nos sites RPGNow ou DriveThruRPG.

Vamos às regras então: Para concorrer a um PDF do Core Rulebook do Firefly RPG, o participante deverá elaborar um esquema de aventura nos moldes do proposto nesta postagem aqui do blog. É um esquema rápido e aberto para deixar o mestre de jogo e os jogadores com bastante autonomia, mas ainda oferece um bom guia sobre o que está acontecendo, onde está acontecendo, com quem está acontecendo e o que o futuro nos reserva. Esse esquema deve ser enviado por email para mim (diogoarte@gmail.com) até o dia 20 de Dezembro de 2014! Aquele que preparar o esquema mais criativo, divertido e com melhores ideias, vai ganhar o PDF do jogo! Mas tem mais! O segundo colocado ganha o PDF do Cortex Plus Hackers Guide, que é um livro que fala sobre o sistema do jogo em si e como sobre utilizá-lo em diversos contextos e cenários! A ideia é entregar os prêmios até o final do ano para vocês começarem 2015 com um novo jogo na mão!

Então é isso aí, vamos preparando esses esquemas! Lembrando que eles serão disponibilizados para que qualquer um possa usá-los de forma gratuita! Mais material de jogo para todos! Keep Flying, galera!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário