quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Mais de mil páginas de conteúdo para Mestres de Jogo - Bundle of Holding


Gente, eu não sou muito de ficar anunciando produtos e promoções aqui no blog. Evito inclusive banners de propaganda essas coisas. Me preocupo mais em apresentar conteúdo útil e pratico para jogos, dicas para mestres e jogadores e falar sobre o ato de jogar mesmo, inclusive com reportes de mesas de jogo (inclusive tenho que falar com vocês sobre como foi o primeiro Hangout do DCC RPG On Demand ontem).

Mas hoje a coisa é diferente. Para quem não conhece, existe um site que faz promoções semanais de pacotes de livros eletrônicos (PDFs principalmente) de RPGs em geral chamado Bundle of Holding. Cada semana tem um tema diferente ou um jogo específico focado (já tivemos até dois pacotes de livros de RPG Old School). Essa semana o pacote é de livros que ajudam o Mestre de Jogo a criar conteúdo como mundos de campanha, aventuras, lugares, sociedades, NPCs e tudo mais. E gente, são todos excelentes livros!

Por pouco mais de cinco dólares você leva a pacote basiquinho (que já é muito bom) com o Kobold's Guide to World Building (um livro com 124 páginas cheio de ótimos arquivos de vários autores tratando sobre criação de mundos e cenários de forma criativa, prática e voltada tanto para autores de ficção como de jogos); Magical Medieval Society: Western Europe (livro com 192 páginas de conteúdo sobre sociedades medievais, costumes, tradições, estruturas, economia e toda sorte de informação e como a magia e a fantasia influenciaria essas sociedades); e o Red Tide (um livro de 171 páginas que é, ao mesmo tempo, um cenário de campanha completo para jogos Old School e uma ferramenta para criar cenários para serem explorados no estilo Sandbox tradicional cheio de possibilidades, um dos melhores do gênero na opinião de muita gente).

Agora, se você se propor a pagar mais do que a média de contribuições (que agora está um pouco acima de 16 dólares), você leva o pacote completo (que provavelmente ainda vai crescer). O que você leva a mais pagando quase 10 dólares a mais? Primeiro, o Complete Kobold's Guide to Game Design (uma compilação de 3 livros formando quase 300 páginas de material sobre design de jogos, aventuras, RPGs e outras coisas); Eureka: 501 Adventure Plots to inspire Game Masters (bem, o título é bem auto-explicativo, sendo um livro com 501 ideias bem desenvolvidas de aventuras para diversos gêneros de jogo, desde fantasia, horror e cyberpunk); Masks (um livro com 1000 NPCs desenvolvidos com histórico, personalidade, objetivos, motivações e tudo mais para você usar na sua mesa de jogo sem perder 1 segundo); e a cereja do bolo para mim: Tome of Adventure Design (um livrão de 300 páginas que transborda de ideias para criação de aventuras e cenários, geradores de conteúdo, lugares, vilões e mais coisas do que eu conseguiria imaginas - esse livro é tão fantástico que eu acabei de comprar a versão física dele).

E gente, o valor total dos livros passa de 100 dólares e você pode pagar pouco mais de 16 para ter todos eles! Isso sem falar que parte do dinheiro vai para instituições de caridade e ajuda causas legais! Sinceramente, é imperdível! Muitas dicas que eu compartilho aqui com vocês eu aprendi com alguns desses livros! É material de primeira e aplicável a praticamente QUALQUER RPG! A única desculpa que se pode ter em não comprar esse pacote é não saber ler em inglês (e mesmo assim, isso você aprende rápido)!

Então está dado o recado. Cliquem AQUI e se deem um presente de natal nesse final de ano. Vocês vão me agradecer e seus jogadores vão agradecer a vocês depois.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário