domingo, 2 de junho de 2013

Cirande de Blogs - Tema de Junho: Queijo

Chegamos ao terceiro mês da Ciranda de Blogs, que para minha surpresa está sendo muito bem recebida pela comunidade RPGística. A ideia é, a cada mês, propor um tema, que pode ser uma palavra ou uma frase curta, e dar o prazo de um mês para quem quiser produzir algo relacionado ao tema, e que tenha a ver com RPG. O primeiro tema foi "Arma de Raios", e tivemos mais de dez postagens de blogs diferentes participando da brincadeira, com diversas interpretações (nem sempre Arma de Raios é, necessariamente, uma pistola laser). O segundo tem foi "Mãe" (em homenagem ao Dia das Mães) e tivemos 18 participações!

Basicamente, a brincadeira funciona assim: Cada início de mês será proposto um tema aberto, geralmente uma palavra ou frase bem curta, que seja aberta a várias interpretações. Os blogueiros e outros participantes que queiram entrar na ciranda têm, então, um mês para escrever um artigo, uma aventura, fazer um vídeo, podcast, ou qualquer outra coisa ligada da RPG (qualquer sistema, cenário, gênero), relacionada com o tema. O tema nem precisa ser o elemento central, mas deve ter relação com o artigo. Por exemplo se o tema for "Ondas", logo você pensa em oceano, depois em navios, e você decide fazer um artigo sobre barcos voadores. Mas tem ondas no céu? Não, mas é só você explicar a relação e pronto, tá valendo.


Para o tema de Junho fizemos um votação na fanpage do Pontos de Experiência no Facebook, e o tema escolhido foi bem peculiar e desafiador: QUEIJO! Isso mesmo, o derivado de leite, adorado por ratos, e por bebedores de vinhos. Com certeza será um desafio, mas tenho certeza que muita gente vai ser capaz de ter ideias geniais com isso.



Além disso, a Cirande de Blogs desse mês vem com uma promoção. Aqueles que produzirem material para jogos da editora RetroPunk estarão concorrendo a um cupom de desconto de 30 reais para gastar em qualquer produto da loja deles! Aproveitem!
Lembre-se que o artigo pode ser qualquer coisa, desde um monstros, um NPC, uma armadilha, uma aventura, um conto, ou qualquer coisa relacionado a RPG. Além disso, o tema pode ser tocado marginalmente, como criar uma criatura que não possui mães e não entende essa relação com os mortais. Um um NPC que seja órfão, um alienígena que insemina mulheres, ou sei lá, qualquer coisa que tenha alguma relação com mães, mas não, necessariamente, seja uma.

Ok. Mãos a obra, galera. O mês é cumprido, mas não deixem para a última hora. Encarem como um desafio e tentem superar o óbvio criando algo que tenha mais a ver com o que vocês realmente curtem. Não se limitem pela literalidade do tema. Podem deixar os links para os blogs como comentários aqui ou enviar para o email cirandadeblogs@gmail.com com o link para o que você produziu.

E aí? O que acharam? Pretendem fazer algo? Quem tiver sugestão do próximo tema pode comentar aqui também!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

7 comentários:

  1. Quero ver o que o Igor Moreno vai preparar! Ele foi o principal defensor do queijo! :D

    ResponderExcluir
  2. Minha contribuição:

    http://olddungeon.blogspot.com.br/2013/06/tipos-de-queijos.html

    ResponderExcluir
  3. Contribuição Blog RPG Salvador
    http://blog.rpgssa.com.br/2013/06/07/a-m-r-d-q-ameaca-microbiotica-ribo-dominante-do-queijo-ciranda-dos-blogs-junho-2013/

    ResponderExcluir
  4. Que tal um tema menos... exótico para o próximo?

    Essa tá difícil! Embora, parte da graça seja essa...

    ResponderExcluir
  5. Minha contribuição:
    http://arenagurps.blogspot.com.br/2013/06/ciranda-de-blogs-junho2013-o-povo-bufalo.html

    ResponderExcluir
  6. Mais GURPS na ciranda deste mês:
    http://arenagurps.blogspot.com.br/2013/06/ciranda-de-blogs-junho2013-golens-de.html

    ResponderExcluir